domingo, 2 de julho de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
2 – Domingo – S. Pedro e S. Paulo 
Evangelho (Mt 16,13-19) “─ Quem as pessoas dizem ser o Filho do Homem? ─ Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou algum profeta.”       
Se naquele tempo já eram muitas e contrastantes as opiniões sobre Jesus, hoje são ainda mais numerosas. Há tantos livros nas bibliotecas, tantos filmes, tantos artigos na imprensa, tantas páginas na internet, tantos conferencistas e pregadores, e outras tantas maneiras de interpretar sua pessoa. Se nós o vemos como o Filho de Deus Encarnado para nos salvar, não estamos seguindo opiniões humanas, que jamais podem chegar a sua verdade. Somos guiados pelo dom de Deus, que nos atrai e nos leva à aceitação da fé. Precisamos que esse dom nos seja conservado continuamente, e isso devemos pedir sempre. Só assim poderemos conhecer e reconhecer Jesus no mistério de sua divindade e de sua humanidade. Nisso está nossa felicidade, como a de Pedro. 
Oração
Senhor, hoje quero agradecer o dom da fé, essa luz sobrenatural, esse impulso, essa atração que me leva para vós. Não consigo entender plenamente vossa realidade, mas a abraço como quem se deixa inundar pelo esplendor do sol. Não vos compreendo, mas vós me compreendeis e envolveis totalmente, e podeis transformar-me, fazendo-me participante de vosso conhecimento divino. Creio que sois o Filho de Deus, essa é uma certeza em minha vida, que dá sentido para minhas lutas e minhas procuras. Em vós eu coloco toda a minha confiança e esperança. Tudo e todos podem faltar-me; vós, porém, jamais me abandonareis. Vós sois meu Salvador, e estais sempre comigo para me amparar. Convosco eu quero estar sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário