sábado, 8 de julho de 2017

DINHEIRO NÃO CONSTRÓI FELICIDADE

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Um rico industrial e um pobre operário eram vizinhos. À noite, enquanto o rico se revolvia na cama pensando nos negócios, o pobre dormia tranqüilo. Seu sono era tão pesado, que a esposa precisava acordá-lo para ir trabalhar. O homem rico tinha inveja do sossego do seu vizinho. Uma noite foi à sua casa, empurrou a porta e jogou para dentro uma sacola com moedas de ouro. Quando, no dia seguinte, o homem viu aquela bolsa, ficou radiante. Nem foi trabalhar pois receava ser roubado. Mas como e onde esconder esse tesouro? O jeito era colocá-lo debaixo de colchão, fingir-se doente e ficar deitado. A esposa ficou preocupada: 
-“Levantou-se tão disposto e de repente caiu doente. Que remédio dar para ele?”. 
A casa ficou triste e vazia. Os vizinhos acorreram para ver o que acontecera com o pobre operário, antes tão alegre e expansivo. Ninguém sabia explicar a razão daquela doença. O rico também veio, observou tudo e disse ao “doente“:
- Bom dia! Como está passando? A propósito, você encontrou uma bolsa de dinheiro junto à porta? Escuro como estava, eu a coloquei em porta errada. 
- Sim, respondeu O homem aos gemidos, está guardada e bem guardada até o dono aparecer. 
Depois que aquela sacola fatídica deixou a casa do pobre, voltou a alegria e voltou o sono. E voltou para a esposa a tarefa de acordar o marido todas as manhãs. Antes assim do que chamar o doutor. A consciência tranqüila é o melhor travesseiro. 
Palavra de Deus: Mais vale o bom nome do que muitas riquezas (Pr 22,1). 
Oração:- Senhor, se me tirares a fortuna, deixa-me a esperança.- Se me faltar a saúde, dá-me resignação.- Se a beleza se esvair, conserva-me a simpatia do coração.- Se a pobreza entrar em mina casa, que não falte a riqueza do coração.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário