quarta-feira, 5 de abril de 2017

AS LIÇÕES DO RELÓGIO

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO, REDENTORISTA
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio
Redentorista
Numa noite de insônia fiquei ouvindo meu despertador, enquanto meditava: 
- Seus ponteiros caminham na mais perfeita harmonia, embora um seja pequeno e o outro, grande.O ponteiro dos minutos é ligeiro e apressado. O das horas é mais calmo e pacato. Mas ambos chegam juntos.Se, em nossa sociedade os pequenos e grandes se dessem as mãos, não haveria tanta injustiça e opressão. 
- Imperturbável o meu despertador. Marca as horas alegres e as horas tristes. Não se altera nem com o frio nem com o calor. Por que perturbar-me quando alguma coisa não corre como quero? Por que não manter a serenidade, a paz, a confiança em Deus mesmo nas contrariedades? 
- Às vezes meu relógio adianta ou atrasa. Então é preciso acertá-lo conforme a hora oficial.Quando eu me atrasar nos meus compromissos com Deus e com o próximo, é preciso confrontar-me com seus direitos inalienáveis. 
- Nesse entrementes adormeci. Eis outra lição que aprendi. Quando não conseguir conciliar o sono, ficarei ouvindo descontraidamente o tique-taque do despertador. O sono virá na certa. 
Palavra de Deus: Eu farei recuar a sombra dos dez graus (do relógio do sol) que o sol avançou sobre os graus de Acaz (Is 38,8). 
ORAÇÃO: Senhor! Meu relógio não anda sem corda ou sem bateria. Não quero ficar parado e estacionado na vida. Tua graça é minha bateria.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário