– Sábado Santo é um dia de silêncio, de recolhimento e de oração. Nosso Jesus, Deus e Redentor, qual semente fecunda, repousa na paz do túmulo, esperando a aurora da Ressurreição. Foi Ele mesmo que tinha afirmado, referindo-se a si mesmo: – Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, permanecerá somente um grão de trigo; mas se morrer, renascerá e produzirá muito fruto (Jo 12,23-32).
– Respeitosos e reverentes, vamos acompanhar os amigos de Jesus, prestando-lhe os últimos serviços: José de Arimatéia e Nicodemos. Ambos foram até Pilatos e pediram autorização para sepultar o seu corpo. O soldado encarregado, já constatou sua morte, atravessando seu coração com a lança.
– Eles foram, retiraram-no da cruz,colocando-o no colo de sua Mãe. Depois, o envolveram em lençóis de linho, ungindo o corpo com aromas e resinas perfumadas.
– Ali perto, no jardim, havia uma sepultura nova, onde ninguém tinha sido sepultado. Como já era tarde, e porque ia logo começar o repouso sabático, colocaram ali o corpo de Jesus. Fecharam a sepultura e foram embora.– Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, permanecerá somente um grão; mas se morrer, renascerá e produzirá, muito fruto”
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Recomende este portal aos seus amigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário