sexta-feira, 6 de setembro de 2024

ORAÇÕES - 6 DE SETEMBRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Sexta-feira – Santos: Ledo, Mansueto, Beltrão
Evangelho (Lc 5,33-39) “Os discípulos de João, e também os discípulos dos fariseus, jejuam com frequência e fazem orações. Mas os teus discípulos comem e bebem.”
Jejuns e orações podem ajudar-nos no esforço de seguir Jesus. Ele, porém, nos diz que o Pai exige muito mais de nós, ou melhor, oferece-nos muito mais.Oferece-nos ajuda para estar sempre a sua disposição, e não procurar a felicidade nas coisas da terra. Dá-nos poder amar o próximo, viver os dons da vida na alegria, enfrentar o trabalho, aceitar em paz desenganos, dores e privações.
Oração
Senhor Jesus, vossa vida foi como a nossa, com alegrias, pequenos prazeres, algumas dores e muita esperança.Preciso aprender a fazer de minha vida pequena um caminho de crescimento e perfeição, em todos os sentidos. Ajudai-me a dar importância, como vós, ao amor ao Pai e aos irmãos, à partilha e à fidelidade. Não deixeis que complique a vidacom coisas, ideiase práticas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário