domingo, 14 de fevereiro de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE FEVEREIRO

PADRE FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO
REDENTORISTA
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Domingo ComumSantos: Cirilo, monge, Metódio, Valentim
Evangelho (Mc 1,40-45) “Um leproso chegou a Jesus e, de joelhos, pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. Jesus... disse: “Eu quero: fica curado!”
No tempo de Jesus, várias enfermidades da pele eram também chamadas de lepra. Mas isso não vem ao caso. Todos esses doentes tinham de viver separados do convívio social e familiar. Eram excluídos do povoado e tinham vida muito difícil. Não sabemos como esse homem conseguiu chegar até Jesus, mas temos de notar a confiança com que diz: “tens o poder de curar-me”. Jesus não o repele, chega até a tocar nele para o curar. Ao narrar o fato, vejo que Marcos queria salientar o poder de Jesus, sua discrição que evitava exibicionismos, e a fé com que muitos recorriam a ele. Se acreditamos de fato em Jesus, confiemos em seu poder, e vamos ser discretos como ele, aceitando que sua ação salvadora fique como que oculta nas pequenas realidades da vida.
Oração
Senhor Jesus, creio que tendes todo o poder, no céu e na terra. Tudo podeis, mas eu não vou ficar exigindo demonstrações dessa onipotência. Sei que tudo fareis para minha felicidade, mesmo sem curar todas as minhas enfermidades ou resolver todos os meus problemas materiais e temporais. Basta-me, Senhor, que me transformeis interiormente, que me façais participante de vossa própria vida. Se o fizerdes, serei livre e terei a felicidade verdadeira, mesmo na doença, na pobreza e no abandono. Purificai meus desejos, para que eu busque o que de fato é importante, o que dura para sempre. Fazei que eu saiba ver vossa bondade nas circunstâncias de minha vida, mesmo nas mais difíceis. Se o quereis, vós o podeis fazer. Essa a cura que hoje vos quero pedir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário