segunda-feira, 19 de outubro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 19 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Segunda-feira ­­– Santos: Paulo da Cruz, Pedro de Alcântara.
Evangelho (Lc 12,13-21) Tomai cuidado com a ganância; mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens.”
Existe a grande ganância, que seduz o coração de muitos, prejudica e faz a infelicidade de tantos. Facilmente a percebemos e condenamos. Há, porém, outra ganância sorrateira, que pode envolver-nos. É a vontade de ter sempre mais, de comprar logo o último modelo saído, acumulando coisas de que não precisamos e até esquecemos. Isso pode dificultar muito nosso amadurecimento espiritual.
Oração
Senhor Jesus, sempre achei meio ridículo esse fazendeiro de vossa parábola. Mas, hoje tropecei no fato de eu ser muito semelhante a ele. Encho minha vida e meu coração de pequenas coisas sem valor, a tal ponto que perco de vista o que de fato é importante. Perdoai-me e ajudai-me a fazer uma limpeza em meus apegos, e a preocupar-me com o que é importante para mim e os outros. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário