domingo, 17 de novembro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – 33º Domingo Comum – Santos: Isabel da Hungria, Vitória, Alfeu
Evangelho (Lc 21, 5-19) “Jesus disse: – Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído.”
Como os outros dois evangelistas, Lucas usa a linguagem dos antigos profetas, e transmitiu uma mensagem para a comunidade de seu tempo. Mensagem que a devia ajudar a enfrentar aqueles tempos, e que deve servir também para nós. Mensagem de esperança, para não ficarmos presos ao passado – como o Templo e Jerusalém – mas viver o presente e olhando tranquilamente para o futuro. Se acreditamos em Jesus e aceitamos suas promessas, sabemos que ele estará sempre conosco. Não pomos confiança total nas realidades que vivemos, nem ficamos presos a imaginações sobre o futuro. Não sabemos como nem quando, mas que acontecerá a salvação final que Deus nos prometeu. Nossa fé e nossa esperança estão em Jesus, e na sua vitória sobre o mal.
Oração
Senhor Jesus, vossa mensagem não é de medo e pavor, mas de esperança e tranquilidade. Tudo está em vossas mãos. Perigos, perseguições, insucessos, nada poderá impedir a felicidade que nos ofereceis agora e nos prometeis para o futuro. O passado e o presente podem parecer-nos desconcertantes e desanimadores. Sabemos, porém, que nos levais e guiais com mão firme, por caminhos que só vós conheceis. Aumentai nossa fé e nossa confiança, e também nossa alegria apesar de tudo. Guiai a humanidade, que como sempre enfrenta tempos difíceis. Olhai para vossa igreja, cercada por tantos perigos, e ajudai-a a ser para todos sal, luz, fermento de transformação. E não permitais que o medo e o pessimismo nos roubem a esperança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário