domingo, 7 de abril de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 5º Domingo da Quaresma – Santos: João Batista de La Salle, Ursulina
Evangelho (Jo 8, 1-11) “– Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou? Ela respondeu: – Ninguém, Senhor. Então Jesus disse: – Eu também não te condeno.”
Não sabemos o que Jesus estava ensinando a toda aquela gente reunida ao seu redor. Escribas e fariseus queriam atrapalhar sua pregação colocando-o diante de uma escolha. Ou se recusava a aceitar a lei de Moisés, ou concordava que a adúltera devia ser apedrejada, indo assim contra tudo que ele ensinava sobre o perdão de Deus. Não temos como saber por que motivo ele começou a escrever no chão, nem o que escrevia. Como teimavam querendo uma resposta, colocou-os também diante de uma escolha. E para nós deixou um ensinamento claro. Devemos condenar o erro, mas sem condenar quem erra, sabe Deus em que circunstâncias. Se Deus está sempre pronto a perdoar, temos de sempre deixar aberta a porta para o retorno dos que erram.
Oração
Senhor Jesus, como aqueles escribas e fariseus eu também sou muito rígido em meus julgamentos, ou melhor, em minhas condenações definitivas contra meus irmãos. Talvez seja até mais severo do que o vosso Pai. Peço perdão e que sejais comigo mais misericordioso do que eu sou com os outros. Hoje vos quero pedir por todos que precisam encontrar o caminho da paz e da reconciliação. De modo especial quero pedir pelos que se deixam prender pela infidelidade no casamento, ou sofrem suas consequências. Nem posso esquecer, Senhor, aqueles e aquelas nas calçadas da vida, trazendo o vazio no coração. Repeti para todos nós aquelas vossas palavras de misericórdia: “Eu também não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais”. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário