quinta-feira, 11 de abril de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE ABRIL

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Quinta-feira – Santos: Estanislau, Gema Galgani, Isaac
Evangelho (Jo 8,51-59) Em verdade, em verdade, eu vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte.”
Sabemos que Jesus não falava de uma imortalidade física; aliás, muitas vezes anunciou sua própria morte. Quem crer nele não sofrerá a morte do mal, do pecado, da inutilidade total. Terá, porém, a vida que dura para sempre, depois de superada a etapa terrena desta vida. Se cremos em Jesus e entregamo-nos a ele, temos a promessa da ressurreição, da plenitude de nossa realidade humana.
Oração
Senhor Jesus, creio em vossa palavra, e espero confiante a vida nova, a vida que dura para sempre na felicidade e na paz. Agradeço, porém, a vida atual; é bom viver, amar, trabalhar e alegrar-se, mesmo se às vezes com alguma tristeza. Com vossa ajuda, que vivestes esta nossa vida, quero viver bem agora, preparando-me para o encontro final convosco e com meus irmãos todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário