sexta-feira, 5 de outubro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 5 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
5 – Sexta-feira – Santos: Benedito, o Negro, Faustina, Flávia
Evangelho (Lc 10,13-16) Quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.”
Não só os apóstolos ou os ministros oficiais da Igreja são os enviados de Jesus, que devemos ouvir como se o ouvíssemos em pessoa. Jesus fala-nos também através de nossos irmãos e irmãs, que partilham nossa vida de todos os dias. Podem ter defeitos e limitações, mas devemos ouvi-los, porque são o Jesus mais perto de nós. Peçamos que o Senhor os ilumine e guarde em seu amor. Amém.
Oração
Senhor Jesus, pensando um pouco vejo quanto fui ajudado por meus irmãos e irmãs. É verdade que às vezes precisaram de coragem para me dizer a palavra certa. Por isso peço que os recompenseis do bem que me fizeram. Aumentai seu amor por vós, aumentai sua fé para que possam continuar a ajudar a mim e a outros. Protegei-os em sua vida, dai-lhes muita paz, alegria e felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário