domingo, 17 de junho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – 11º Domingo Comum –  São Ismael
Evangelho (Mc 4,26-34) “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando...”
Podemos imaginar que o avanço do Reino de Deus, a salvação, depende nós. Como também podemos desanimar quando não vemos resultado imediato para nossos trabalhos de evangelização, ou para nossos esforços quando tentamos auxiliar alguém a encontrar o bom caminho. A parábola de Jesus ajuda-nos a deixar toda confiança vaidosa em nossos esforços, e nosso desânimo pretensioso, como se o importante fossem nossos esforços. O avanço da evangelização depende do poder e do favor do Pai. Ele marca o tempo para sua ação, para a ajuda que leva as pessoas a aceitar o Evangelho. De nossa parte devemos fazer todo o possível, o melhor que pudermos, confiando a ele a hora e o alcance de nossos resultados,  resultados, aliás, que são dele.
Oração
Senhor Jesus, quero seguir-vos como discípulo ativo e fiel. O quanto posso quero colocar-me a serviço de vosso evangelho, do anúncio da salvação e do caminho a percorrer. Agradeço por me terdes chamado a ser vosso enviado para ajudar meus irmãos. E peço que me ajudeis com vossa graça poderosa, e conquisteis o coração daqueles a quem vos anuncio. Sei que de vós depende o germinar e o crescer da semente que eu lançar, e confio em vosso poder. Mas, posso às vezes ser impaciente ou quase duvidar do êxito de meus esforços. Dai-me paciência e confiança para que não desanime, e afastai de mim qualquer pretensão de decidir quando e como deveis agir no coração das pessoas. Vou tentar, Senhor, ser mais paciente e confiante. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário