A Virgem Santa Digna viveu no território de Todi no século III, sempre em total isolamento e oração constante. Ele nunca parou de pregar a fé em Cristo. Ele morreu de morte santa em 303 e o local de seu enterro, perto da Abadia de San Faustino, foi um destino de peregrinação por muito tempo até que em 1301 foi transferido para San Fortunato. Existem igrejas, ruínas ou nomes individuais no território de Todi e no resto da Úmbria que lembram a memória do Santo. Nos territórios mencionados acima também existem locais ou locais de culto dedicados a Santa Romana, que viveu mais ou menos no mesmo período.
Digna(Degna) de Todi (+303 ) foi uma cristã que viveu uma vida devota e que é venerada como santa pela Igreja Católica.
Biografia
Existem poucas informações sobre sua vida e, de certa forma, elas não são claras; alguns até especularam que a santa nunca existiu e que o nome "Degna" era apenas um atributo dado a alguma virgem que se distinguia por essa qualidade.
Diz-se que Degna viveu na região de Todi em total isolamento e oração constante, pregando a fé em Cristo. Ela morreu em 303 , em um local isolado onde mais tarde surgiu a Abadia de São Faustino . Seu local de sepultamento foi, por muito tempo, um local de peregrinação.
Culto
Em Todi , os restos mortais da santa repousam no Templo de San Fortunato , e por toda a região existem muitos vestígios de edifícios e igrejas dedicados a ela. Em Aggius , em Gallura (Sardenha), existem vestígios que remontam talvez ao período medieval de uma pequena igreja rural dedicada à santa de Todi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário