sábado, 22 de junho de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE JUNHO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 –Sábado – Santos: Rita de Cássia, Quitéria, Casto
Evangelho(Mt 6,24-34) “Eu vosdigo: não vos preocupeis com a vossavida, com o que havereis de comer oubeber; nem ... com oque havereis de vestir.”
Jesus não ensina imprevidência ou preguiça. Lembra-nos, porém que não devemos viver angustiados, por mais difícil que seja a situação.A angústia não resolve nada; piora tudo. Devo fazer tranquilamente o que for preciso, sabendo que Deus cuida de mim, muito mais do que dos passarinhos ou das flores do mato. Ele quer minha felicidade eterna, mas também a felicidade possível agora.
Oração
Senhor meu Deus,sois o Senhor e eu dependo de vós em tudo. Eu e o universo existimos enquanto sustentados por vós.Sou frágil, limitado, cercado de dificuldades. E quereis que eu cuide de mim e dos outros.Dai-me coragem, sabedoria e otimismo. Não estou sozinho; muitos cuidam de mim. E vosso cuidado por mim é muito maior, pois me amais muito mais do que poderia imaginar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário