quinta-feira, 20 de junho de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE JUNHO

Oração da manhã de todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 –Quinta-feira – Santos: Florentina, Silvério, Miquelina de Pesaro
Evangelho (Mt 6,7-15) “Quando orardes, não muitas palavras, como fazem os pagãos. ... pois vosso Pai sabe do que precisais,muito antes que vós o peçais.”
Ao orar, não tentamos informar a Deus nossas necessidades,nemqueremos convencê-lo ou negociar com ele. O começo da oração é reconhecer que dependemos dele em tudo, e que ele é nosso Senhor. Oramos quando renovamos nosso amor por ele, manifestamos confiança e fazemos nossa sua vontade. O importante na oração não é falar, mas escutar e assimilar o que Deus nos diz.
Oração
Senhor Jesus, sei o que ensinais sobre a oração, mas ainda não sei orar como se deve. Quando rezo penso mais em mim do que em vós. Perdoai-me, porque repito fórmulas decoradas e não vos escuto. Acho que não tenho tempo para isso. Mudai meu coração, para ter sede de vos conhecer mais. E falai-me, para que eu reconheça o quanto preciso de vós, e queira o que vós quereis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário