sábado, 15 de junho de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE JUNHO

Oração da manhã de todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 –Sábado – Santos: Vito, Germana, Líbia, Bv. Albertina Berkenbrock
Evangelho(Mt 5,33-37) “Seja o vosso ‘sim’: ‘sim’, e o vosso ‘não’: ‘não’. Tudo o que for além disso vem do Maligno.”
Por que será que cristãos e até a igreja me pedem juramentos, e não se contentam com minha palavra de discípulo de Jesus? Ele me convida à sinceridade, ao respeito absoluto à verdade, à fidelidade a meus compromissos. Ele mostra confiança em mim, mesmo conhecendo minhas debilidades. Talvez tudo seria melhor se eu também confiasse em meus irmãos, e fosse sempre fiel à verdade.
Oração
Senhor Jesus, no evangelho muitas vezes pedis que tenhamos confiança na verdade de vossa palavra. Creio em vós, confio em vossa palavra. Não permitais que eu falte à verdade, nem tente enganar. Fazei que minhas palavras sejam transparentes, sem astúcias nem duplo sentido. Isso nem sempre é fácil; por isso preciso de vosso apoio, para não ceder ao medo nem às vantagens. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário