quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Quinta-feira – Santos: Jerônimo Emiliani, Ciríaco, Juvêncio.
Evangelho (Mc 7,24-30) “Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que soubessem onde estava. Mas não conseguiu ficar escondido.”
Uma tradução possível diz: “e não queria encontrar-se com ninguém”. É passagem difícil de explicar. Por que não queria que soubessem de sua presença? Podemos ver, porém, que seu poder divino age no coração de uma pagã, desperta sua fé inexplicável, sua confiança e sua humildade. Vemos que ele pode agir também em nosso coração, muito além do que poderíamos esperar e pedir.
Oração
Senhor Jesus, aquela mulher pagã soube como falar ao vosso coração, e de certo modo vos deixou sem saída. Ensinai-me como orar, como estar convosco a conversar, a pedir e agradecer. Fazei-me insistente, sabendo que não vos cansais de me ouvir. Dai-me confiança, sabendo que vosso amor é infinito, e quereis nosso bem até mais que nós mesmos. Bendita mulher pagã, rezai também por mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário