domingo, 18 de fevereiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – 1o Domingo da Quaresma – Santos: Flaviano, Heládio, Cláudio
Evangelho (Mc 1,12-15) “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”
Houve uma longa caminhada da humanidade e dos hebreus, lentamente preparados pelo projeto divino de salvação. Nós podemos ver nas páginas da Bíblia, no Primeiro Testamento, as manifestações do poder e da bondade de Deus, e ao mesmo tempo as luzes e as trevas do coração de homens e mulheres. Homens santos e mulheres santas que falavam anunciando salvação e convidando à mudança de vida. No tempo, no momento preparado por Deus, Jesus começou a anunciar: – Chegou agora a salvação, está aqui, já não é preciso esperá-la. É o momento da decisão, reconheçam seu pecado, e mudem de vida. Deus é pai, ama a todos e quer a felicidade de todos, também dos pecadores; convida todos para o grande banquete da salvação. Ficam fora só os que não querem aceitar o convite.
Oração
Senhor Jesus, terá sido grande a alegria dos que se reconheciam pecadores e procuravam perdão e paz. Grande a alegria dos doentes e fracos, dos pobres e explorados, dos perseguidos e desprezados, que recebiam de volta a esperança. Reconheço minha maldade e meu pecado, e quero libertação e paz. Agradeço por tantos que me falaram de vós, de vosso poder e de vossa misericórdia. Quero seguir o caminho que me ensinais. Tomai-me pela mão, e levai-me pelos vossos caminhos, que me levam para a vida e a paz. Não permitais que vos abandone, quando estiver fraquejando. Iluminai-me e amparai-me para continuar caminhando, mesmo quando a manhã ainda estiver longe. Ajudai também, Senhor, a tantos que precisam de vós e não sabem, e continuam presos a ilusões. Tende compaixão de todos nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário