sábado, 10 de fevereiro de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Sábado – Santos: Escolástica, Guilherme de Maleval, Silvano
Evangelho (Mc 8,1-10) “Naqueles dias, havia de novo uma grande multidão e não tinha o que comer.”
Podemos ler de outro modo essa passagem: Nestes dias ainda há uma grande multidão, e não tem o que comer. Jesus não faz nenhum milagre, ou melhor faz sim. Toca o coração de muitos, também de discípulos seus, faz que vejam a pobreza grande de tantos. Eles não apenas lamentam, mas começam a agir e conseguem matar a fome de muitos. Às vezes fico pensando que eu deveria fazer alguma coisa.
Oração
Senhor Jesus, Mateus (14,16) escreveu que dissestes: “Vós mesmos deveis dar-lhes de comer”. Não tenho saída; quando vejo perto ou longe de mim tantos passando fome de comida, de casa, de saúde, vejo que faço pouco para os ajudar. Perdoai-me, e não permitais que eu continue tranquilo, deixando que outros façam o que nós, discípulos vossos, deveríamos fazer. Mostrai o que posso fazer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário