segunda-feira, 10 de abril de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Segunda-feira – Santos: Miguel dos Santos:, Ezequiel, Pompeu
Evangelho (Mt 28,8-15) “As mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos.”
As mulheres encontraram o sepulcro vazio, e ouviram do mensageiro celeste que Jesus estava vivo. Deviam dizer isso aos discípulos. Dois sentimentos dominavam-nas. Estavam amedrontadas diante do que não conseguiam entender, tinham medo, como todos aos quais se manifestava o poder de Deus. Ao mesmo tempo estavam alegres, porque o Mestre estava vivo e voltariam a vê-lo.
Oração Senhor, não entendo a ressurreição, essa passagem para uma vida nova, e tenho medo da morte. Creio, porém, que passastes para uma vida superior, e creio que me quereis fazer participante dessa vida. Isso me ajuda a olhar para a morte. Com minha vida e minhas palavras quero anunciar a todos que estais vivo entre nós, e que podemos esperar que em vós teremos a vida eterna. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário