sábado, 4 de fevereiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE FEVEREIRO

flcastro@redemptor.com.br

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 ─ Sábado ─ S. José de Leonissa, S. Remberto
Evangelho (Mc 6,30-34) “Os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado.”
Todos nós, como os apóstolos, temos procurado de algum modo fazer o bem e ajudar as pessoas a encontrar a felicidade de viver como Jesus ensinou. Muitas vezes deu certo, outras vezes nada conseguimos, pelo menos pelo que podemos ver. Preciso aprender a falar com Jesus sobre essas minhas tentativas, agradecer os bons resultados e pedir que faça o que eu mesmo não consegui.
Oração
Senhor Jesus, não tenho feito muito, mas pelo menos tenho tentado ajudar as pessoas a vos conhecer e a seguir vosso modo de viver. Nem sempre tenho encontrado as palavras e o tom certo e, menos ainda, tenho mostrado com minha vida como é bom estar convosco. Agradeço pelas boas sementes que lancei e peço que minha falta de jeito não atrapalhe a caminhada de meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário