segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE FEVEREIRO

flcastro@redemptor.com.br

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 ─ Segunda-feira ─ S. Benigno, Sto. Estêvão de Rieti, Sta. Ermelinda
Evangelho (Mc 8,11-13) Jesus deu um suspiro profundo e disse: – Por que essa gente pede um sinal? Em verdade vos digo, não lhes será dado nenhum sinal.”
É fácil transformar o evangelho, o seguimento de Jesus, em uma procura ingênua do milagre, do maravilhoso, da solução mágica para nossos problemas. Se nos deixamos iludir, logo nos vemos de mãos vazia e coração desiludido. Jesus convida-nos para a fé, atitude de entrega confiante e incondicional, para uma decisão de amor gratuito, que não precisa de provas nem de nenhum milagre.
Oração
Senhor, iluminai-me com vossa graça, dai-me o dom da fé, para poder abraçar o evangelho como norma de vida. Socorrei-me nos momentos mais difíceis, quando precisar de coragem para tomar certas decisões. Aumentai meu amor por vós, e tudo será mais fácil; quanto mais vos amar, mais vos poderei compreender. Fazei que minha vida mostre que sou mesmo vosso discípulo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário