domingo, 13 de fevereiro de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE FEVEREIRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – 6ºDomingoComum – Santos: Benigno, Estêvão de Rieti, Ermelinda
Evangelho (Lc 6,17.20-26)“Jesus desceu da montanha com os discípulos e parou num lugar plano. Ali estavam muitos de seus discípulos e grande multidão de gente...”
No alto do monte Jesus tinha escolhido doze entre seus discípulos. Desceu depois em direção à multidão que o aguardava. Era gente simples e de boa vontade que procurava os caminhos de Deus, de vida sofrida e atribulada pela pobreza, pela doença e tudo o mais. Jesus diz que eles são felizes, eles que são pobres, passam necessidade, choram, são desprezados e perseguidos porque procuram a justiça. São felizes porque chegou para eles a salvação, o reinado de Deus. Promete que serão felizes apesar de todas essas tristes condições, mesmo se não conseguem modificá-las. Poderão dar um sentido novo para sua vida. Infelizes, porém, serão os que confiam nas riquezas e na fartura, nas alegrias fáceis e nas vantagens do prestígio social, achando que não precisam de salvação que Deus oferece.
Oração
Senhor, quando tudo vai bem para mim posso até iludir-me, pensando que não preciso de vós. Quando enfrento dificuldades, doenças, falta de alguma coisa, desprezo ou incompreensão, posso ficar abatido e achar que me abandonastes. Quando tudo vai bem, ajudai-me a ter sempre consciência que preciso de vós, que por mim mesmo não posso ser feliz. Quando estiver abatido e sentir-me abandonado, dai-me a alegria da certeza de ser amado por vós. Sei que não quereis para mim nem pobreza nem doença, perseguição ou sofrimentos. Mas isso tudo faz parte da vida, e às vezes é fruto do pecado. Com vosso auxílio posso ser feliz e conservar a alegria apesar de tudo, vivendo em união convosco e com meus irmãos, sabendo que a felicidade completa agora não é possível, mas virá infalivelmente. Confio nas vossas promessas, Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário