terça-feira, 4 de maio de 2021

ORAÇÃODE TODOS OS DIAS - 4 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
4 – Terça-feira – Santos: Floriano, Pelágia, Gregório de Venucchio
Evangelho (Jo 14,27-31a) Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes que eu vos disse: – Vou, mas voltarei a vós.”
Podemos fingir coragem forte, se ainda não enfrentamos perigo forte, ou se ingenuamente ainda não nos conhecemos. Temos medo de não amar e não ser amados; da doença, da solidão, do ódio, do fracasso em todos os sentidos. E muitos outros medos. Ao se apresentar como salvador, Jesus diz que pode libertar-nos de todo medo, porque é o vencedor do medo, vencedor da própria morte.
Oração
Senhor Jesus, compreendo bastante o que viveram os discípulos ao vos ver preso, crucificado e morto. Aliás, mais de uma vez enfrento medo e tristeza semelhantes. Nesses momentos difíceis, renovai minha fé e minha confiança. Sois meu irmão, e compreendeis minha angústia; e sois Deus que pode ajudar-me, transformar-me e dar a força que preciso. Vinde para socorrer-me a tempo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário