sexta-feira, 14 de maio de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Sexta-feira – Matias, Petronila de Moncel
Evangelho (Jo 15,9-17) Se guardardes meus mandamentos, permanecereis no meu amor, como eu guardei os mandamentos do Pai e permaneço no seu amor.”
Amar é fazer o que o outro quer ou, melhor, querer o que o outro quer. Santo Afonso diz que a santidade consiste em amar a Deus, e amá-lo consiste em querer o que ele quer. Talvez, em vez de pedir tanto que Deus faça o que quero, eu deveria pedir que me ensine a querer e fazer o que ele quer. E o que ele quer, nada mais é que minha felicidade, o estar sempre em sua amizade, alegrando-me com seu imenso amor.
Oração
Senhor Jesus, vós ensinais que o mais importante na vida é amar a Deus e amar meu próximo. Nisso está tudo que quereis de mim ou, melhor, tudo que me ofereceis: alegria, felicidade e paz. Nem sempre sei o que é bom para mim, mas tenho certeza que tudo que quereis para mim é para meu bem. Dai, pois, tranquilidade a meu coração, ajudai-me a olhar para o futuro sabendo que tudo está em vossas mãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário