sábado, 17 de abril de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – SábadoSantos: Aniceto, Roberto, abade, Hermógenes
Evangelho (Jo 6,16-21)Embarcaram e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles.”
Na certa os discípulos, depois de esperar por Jesus que não descia do monte, perguntavam-se por que não ia com eles. Também nós, muitas vezes, temos a impressão que o Senhor não está conosco, e temos medo. Ele prometeu estar sempre conosco, em nós, e essa certeza pode dar-nos tranquilidade. No momento certo, que nem sempre sabemos qual será, ele agirá para nos amparar.
Oração
Senhor Jesus, creio em vossa promessa, e de olhos fechados entrego-me a vós. Tempestades, abandonos, desânimos, nada me deve fazer esquecer que prometestes estar a meu lado. Perdoai se às vezes me apavoro. Renovo minha confiança em vós; cuidais de mim mais que eu mesmo. Que a alegria e a tranquilidade dessa certeza ilumine minha vida. Estou em paz; vós me amais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário