domingo, 18 de abril de 2021

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE ABRIL

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – 3º Domingo da  Páscoa – Santos: Maria da Encarnação, Faustino, Galdino
Evangelho (Lc 24,35-48) Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, e disse-lhes: – Assim está escrito: O Cristo sofrerá...”
Os dois de Emaús, que tinham estado com Jesus, ainda falavam quando ele apareceu e estava ali na sala. Todos ficaram assustados, e não sabiam se ter medo ou alegrar-se; não entendiam o que estava acontecendo, nem podiam acreditar no que viam. Tinham esperado tanta coisa maravilhosa enquanto estavam com ele. Depois tudo desmoronou quando foi crucificado e sepultado. Estavam sem saber o que fazer. Então Jesus abriu sua inteligência para entenderem as Escrituras”. Assim tudo passou a ter sentido. De algum modo essa é também nossa experiência. Muitas vezes as palavras do Evangelho nada nos dizem; na oração não ouvimos resposta alguma; não sabemos o que o Senhor quer de nós. É a hora de pedir que Deus nos ajude a compreender.
Oração
Senhor Jesus, tivestes paciência com vossos discípulos e, na hora certa, vós os ajudastes a ver e compreender. Isso os marcou por toda a vida, ainda que às vezes tivessem de olhar ao redor para descobrir onde estáveis, e o caminho a seguir. Também eu preciso que me abrais a inteligência. Iluminai e movei meu coração para que vos possa entender, o que às vezes é difícil. Ajudai-me a descobrir o sabor e a sabedoria de vosso evangelho, e que eu me renda à sedução de vossa mensagem. Creio em vós, e não quero deixar-me guiar apenas pelo saber humano, nem pelas facilidades tentadoras da vida. E que, nos momentos difíceis e de dor, olhe para vós e compreenda que também eu, como discípulo vosso, preciso passar pela cruz e pela morte. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário