quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE DEZEMBRO

  
 flcastro22@gmail.com 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Quinta-feira – Santos: Lázaro, Olímpia, João da Mata, Vivina
Evangelho (Mt 1,1-17) “Livro da origem de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. Abraão gerou Isaac; Isaac gerou Jacó; Jacó gerou Judá ..."
Penso que essa passagem seja, à primeira vista, a mais árida do evangelho. Ela, porém, mostra que o Filho de Deus quis ser de fato filho da nossa humanidade, um entre os inúmeros filhos de Adão, carne de nossa carne. E também percebo que nessa lista encontro homens e mulheres, santos e pecadores, e até pagãos. Jesus veio para todos, para nos oferecer a todos salvação, felicidade e a paz.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus; mas sois também parte da nossa humanidade. Essa é nossa maior glória: sois nosso irmão. Quisestes ser de nossa família, de gente boa e de gente má; vivestes do nosso jeito, para nos ensinar um jeito novo, principalmente um jeito divino de viver, participando de vossa vida divina. Senhor, estou certo que nos compreendeis e amais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário