domingo, 20 de dezembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE DEZEMBRO

  
 flcastro22@gmail.com 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – 4º Domingo do Advento – Santos: Tolomeu, Íngenes, Domingos de Silos
Evangelho (Lc 1,26-38) “Maria disse: ─ Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo retirou-se.”
Pela fé sabemos que Maria, desde o primeiro instante de sua existência, sempre esteve unida a Deus pela graça, desde sempre escolhida e enriquecida com todos os dons. Apenas vagas tradições antigas falam de sua família e de sua infância. Sabemos que estava desposada com José, mas não podemos saber como imaginava seu futuro, mesmo querendo estar sempre unida ao Senhor. A mensagem de Gabriel, totalmente inesperada, de qualquer modo significava mudança total em seus planos, pois que nunca poderia imaginar o que lhe estava sendo anunciado. Temos de pensar nisso para perceber, pelo menos um pouco, a grandeza de sua confiança, de sua entrega total nas mãos de Deus: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra”.
Oração
Senhor, maravilhosa é a vossa criação, mas nenhuma de vossas criaturas pode comparar-se a Maria, escolhida para mãe de vosso Filho Encarnado. Eu vos bendigo e louvo por todos os dons que lhe destes, pela beleza e pela bondade dessa nossa irmã, primeiro e mais sublime fruto da redenção. Ela vos amou como nenhum de nós jamais o conseguirá, foi sempre toda vossa, sempre atenta aos vossos convites e desafios. Porque a amais tanto, Senhor, dai-me um pouco de seu amor e de sua obediência alegre e humilde. Eu também não sei o que me reservais no futuro, e peço que, por sua intercessão, me façais pronto e dócil para caminhos inesperados. Se me ajudardes, renuncio a todos os meus projetos, para estar somente a vosso dispor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário