segunda-feira, 4 de maio de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – Segunda-feira – Santos: Floriano, Pelágia, Gregório de Venucchio
Evangelho (Jo 10,11-18) “Conheço minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai.”
No ambiente de Jesus, entre o pastor e suas ovelhas havia um relacionamento quase familiar. Por isso as palavras de Jesus tinham um sentido muito forte para seus ouvintes. Mesmo nós podemos entender que Jesus diz que está intimamente unido a nós, que nos conhece um por um, e conhece-nos por dentro, com um conhecimento de amor, e quer que também nós o conheçamos igualmente.
Oração
Senhor Jesus, é bom saber que sou importante para vós, e que me conheceis e amais pessoalmente. Isso, porém, exige que também eu procure conhecer-vos pessoalmente e viva em estreito relacionamento convosco. Iluminai meu coração, tirai-me o medo do que podeis exigir de mim, para que me deixe levar por onde quiserdes. Confio em vós; sei que tudo fareis para minha felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário