sábado, 6 de julho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Sábado – Santos: Maria Goretti, Domingas, Isaías
Evangelho (Mt 9,14-17) “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?”
Os discípulos de João e os fariseus praticavam voluntariamente o jejum até duas vezes por semana. Não era por lei de Deus, e o jejum significava mais luto e tristeza, do que arrependimento e conversão. Por isso Jesus disse que seus discípulos não estavam vivendo tempo de luto, mas de alegria. Quanto a mim, devo aprender a respeitar os momentos de festa e alegria vividos por meus irmãos.
Oração
Senhor Jesus, às vezes sou mais rigoroso e austero do que vós. Pelo menos em relação aos outros. Ajudai-me a saber hora certa para tudo. Que saiba até deixar um momento de recolhimento para partilhar a alegria dos outros, tudo fazendo para que sejam mais felizes nesses momentos.  Ensinai-me que também vos honro e louvo quando estou ao redor da mesa da festa com meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário