sexta-feira, 12 de julho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – Sexta-feira – Santos: João Jones, João Wall, Epifânia
Evangelho (Mt 10,16-23) “Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas.”
Quando Mateus escreve, as comunidades cristãs enfrentavam incompreensões e perseguições, da parte dos judeus e dos pagãos. Para elas relembra palavras de Jesus. Já anunciara a seus discípulos as tempestades que teriam de enfrentar, as atitudes que deviam assumir, e a prudência necessária. De um modo ou de outro, hoje a situação é a mesma. Por isso suas palavras continuam válidas.
Oração
Senhor Jesus, olhando para a história e para o presente, vejo como são verdadeiras vossas palavras. No passado, estivestes ao lado de homens e mulheres que por vós corajosamente enfrentaram até a morte. Hoje fazeis o mesmo em toda parte. Não permitais que a tranquilidade em que vivo amorteça meus cuidados, nem que as facilidades me levem a um comodismo tranquilo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário