domingo, 4 de novembro de 2018

NOSSAS ASPIRAÇÕES

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Todos nós temos três aspirações na vida: 
Subir: 
- A criança quer subir nos braços da mãe, na cadeira, na mesa, na árvore, no muro. O jovem e o adulto querem escalar o pico das montanhas, progredir no estudo. O adulto quer galgar postos no emprego, na política, na vida pública. 
Gozar: 
- A criança gosta de doces, festinhas, férias. O jovem e o adulto vão à procura de divertimentos, corridas, jogos, viagens, aventuras, e lazeres em geral. Os adultos tem também suas festas, seus fins-de-semana e feriados para se descontrair. 
Possuir: 
- A criança quer tocar em tudo e se apossar de tudo. Se um colega pede seu brinquedo, ela responde cheia de si: “É meu”. O jovem e o adulto querem ter dinheiro, roupas, terrenos, carros, chácaras, empresas, dinheiro etc.. 
Não é preciso sufocar tais aspirações, mas dar-lhes um cunho sobrenatural como fizeram os santos. Eles, humanos como nós, também sentiram esses impulsos. Não os sufocaram, mas os sublimaram, transpondo-os para um plano superior e sobrenatural. Estavam cientes de que a verdadeira glória está na conquista do Bem e da Verdade. Cientes de que a verdadeira riqueza é a posse dos bens eternos. Vamos imitá-los.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário