domingo, 20 de maio de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE MAIO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Domingo PENTECOSTESSão Bernardino de Sena
Evangelho (Jo 20,19-23)Novamente, Jesus disse: ─ A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio.”
Aos discípulos amedrontados, derrotados, com portas trancadas, sem saber o que estava acontecendo naquele dia cheio de boatos, voltou a alegria quando de repente Jesus estava entre eles. Talvez tenham até imaginado que tudo voltaria ao que era antes. “A paz esteja convosco”: não era apenas a saudação comum entre os hebreus. Na boca de Jesus e naquela situação era muito mais. Trazia tranquilidade e nova coragem, e dava certeza que as promessas estavam sendo cumpridas. Ajudava-os a compreender que começava uma nova realidade e que, mesmo sem ver o Mestre no meio deles, tinham de assumir de modo definitivo a missão de que lhes falara tantas vezes. Aprendiam que teriam de torná-lo presente por sua presença, levando a todos a nova paz.
Oração
Senhor Jesus, não preciso ter inveja dos discípulos que vos puderam ver novamente vivo entre eles, ouvindo vosso chamado e vossas promessas. Hoje ainda continuais presente entre nós, e a me oferecer a mesma paz, e a enviar-me para a mesma missão. Confiastes muito naqueles discípulos e continuais confiando muito em nós. Aceito, Senhor, a missão de vos levar a todos. Preciso apenas que me acompanheis, pondo em meu coração e em meus lábios a mensagem que devo levar. E mais ainda que me deis vossa alegria e vossa disponibilidade, que venhais em meu socorro quando o medo me cercar, e o cansaço se fizer pesado. Enviai sobre mim vosso Espírito, que me renove e faça que eu seja o enviado que quereis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário