quinta-feira, 8 de junho de 2017

A PARÁBOLA DO SORRISO

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO, REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
No principio Deus criou o Sorriso. Mas o Sorriso estava sozinho. Sorrir para quem? Para si mesmo? Nesse caso ele passaria por um bobo alegre. Resolveu sair pelo mundo à procura de alguém que sorrisse com ele. 
Logo encontrou uma velhinha assentada no banco, fora da sua cabana, a contemplar tristemente o espaço vazio. Sorriu para ela, e ela sorriu para ele. Aquele sorriso espantou também sua tristeza.
No seu caminhar topou com um pobre. E como não tinha nada para dar no momento, cumprimentou-o com seu sorriso. O pobre também sorriu. Aquele sorriso amigo valeu para ele, mais que todo o dinheiro do mundo. 
Uma das cenas mais belas foi quando o Sorriso sorriu para um nenezinho, que até pulou no colo da mãe de tanta alegria. 
Ao voltar para casa, encontrou a esposa amuada e abraçou-a sorrindo. Com seu sorriso ela se desarmou de todas as contrariedades do dia.
E assim o Sorriso foi passando de semblante em semblante, aninhou-se no olhar de todos, expandiu-se pelo mundo, e o mundo viu que o melhor caminho para a bondade é o sorriso. 
Oração da Bíblia: Pois outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor: andem como filhos da luz; pois o fruto da luz consiste em toda espécie de bondade, justiça e verdade. (Ef 5,8-10)
Oração: - Para rir, basta abrir a boca. Para sorrir, é preciso abrir o coração...- O sorriso não mata a fome, mas ajuda a ganhar o pão.- O sorriso fingido é pior que uma agulhada.- Sorria para a vida, e ela sorrirá para você. Amém, Jesus.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário