PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO, REDENTORISTA VICE-POSTULADOR DA CAUSA VENERÁVEL PADRE PELÁGIO REDENTORISTA |
Durante as santas missões redentoristas pregadas numa cidade do Mato Grosso, todas as manhãs encostava junto à igreja um jeep bastante velho em cujo para-choque se lia:
“Nossa Senhora salvou minha vida”.
Um dia após a missa perguntei o significado desse letreiro, tão curioso quanto evangelizador. Então o dono jeep me contou:
- Foi um milagre que alcancei de Nossa Senhora, escapando de morrer sufocado. Eu tinha entrado num pequeno depósito sem janela, ao lado da minha casa, onde guardava latas de óleo queimado, estopa, querosene, peças velhas de carro etc. De repente pegou fogo numa dessas latas. Na pressa e na afobação para apagar o fogo, fui tostando as mãos, os braços etc. Não conseguindo apagar, tentei sair, mas a porta não queria abrir. O fumaceiro que se formou lá dentro, deve ter feito pressão, dificultando tudo. Minhas mãos queimadas e sangrando, já não tinham força para puxar a porta.
Gritei como podia, mas ninguém me ouvia lá fora. Prestes a cair desmaiado ali mesmo, sufocado e atingido pelo fogo, gritei por Nossa Senhora. No mesmo instante, como que por encanto, a porta se abriu sozinha e eu caí na soleira, sem sentidos. Foi quando os familiares se aperceberam da tragédia e correram para me socorrer.
O miraculado, não me lembrei de perguntar seu nome, mostrou nas mãos e no rosto as cicatrizes indeléveis das queimaduras, dizendo emocionado:
- Cheio de gratidão, vivo proclamando de todas as maneiras, a graça que recebi.
Recomende este portal aos seus amigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário