PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO REDENTORISTA VICE-POSTULADOR DA CAUSA VENERÁVEL PADRE PELÁGIO REDENTORISTA |
Eu nunca tive vontade de visitar um presídio. Tinha medo. Melhor, tinha repugnância. Um dia, após muita insistência de um amigo, concordei em acompanhá-lo numa visita aos detentos. Meus preconceitos ruíram por terra. Veja só: Eu tinha levado encomenda a um presidiário. Após passar pela fiscalização, fiz a entrega. Era uma blusa e um par de sapatos. Ele recebeu com um sorriso e agradeceu. Depois apontou para seu companheiro de cela e me disse:
- Peço licença para oferecer esta blusa ao meu colega. Aqui faz frio. Ele não tem nenhum agasalho. Precisa mais do que eu.
Voltei para casa pensando:
-Puxa! Quem merece ficar atrás das grades sou eu mesmo. Vejo tanto pobre perto da minha casa, mas nunca tive a lembrança de oferecer uma roupa usada. Precisei ir à prisão para aprender um pouco de humanidade e cristianismo...”
Palavra de Deus: Os tão desprezados cobradores de impostos e essas prostitutas vos precedem no reino de Deus... (Mt 21,31).
ORAÇÃO:Senhor que libertaste Pedro das correntes – tem compaixão dos prisioneiros. Muitos estão pagando seus crimes, mas outros são inocentes. E quantos são torturados desumanamente. Converte os culpados e aponta o caminho da liberdade para os inocentes. Que todos, culpados ou não, sejam tratados com humanidade.Senhor, que também foste prisioneiro, infunde esperança em todos. Amém.
Recomende este portal aos seus amigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário