segunda-feira, 1 de maio de 2017

A LIÇÃO DO PRISIONEIRO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Eu nunca tive vontade de visitar um presídio. Tinha medo. Melhor, tinha repugnância. Um dia, após muita insistência de um amigo, concordei em acompanhá-lo numa visita aos detentos. Meus preconceitos ruíram por terra. Veja só: Eu tinha levado encomenda a um presidiário. Após passar pela fiscalização, fiz a entrega. Era uma blusa e um par de sapatos. Ele recebeu com um sorriso e agradeceu. Depois apontou para seu companheiro de cela e me disse:
- Peço licença para oferecer esta blusa ao meu colega. Aqui faz frio. Ele não tem nenhum agasalho. Precisa mais do que eu.
Voltei para casa pensando: 
-Puxa! Quem merece ficar atrás das grades sou eu mesmo. Vejo tanto pobre perto da minha casa, mas nunca tive a lembrança de oferecer uma roupa usada. Precisei ir à prisão para aprender um pouco de humanidade e cristianismo...” 
Palavra de Deus: Os tão desprezados cobradores de impostos e essas prostitutas vos precedem no reino de Deus... (Mt 21,31). 
ORAÇÃO:Senhor que libertaste Pedro das correntes – tem compaixão dos prisioneiros. Muitos estão pagando seus crimes, mas outros são inocentes. E quantos são torturados desumanamente. Converte os culpados e aponta o caminho da liberdade para os inocentes. Que todos, culpados ou não, sejam tratados com humanidade.Senhor, que também foste prisioneiro, infunde esperança em todos. Amém.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário