domingo, 17 de maio de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 ‒ Domingo ‒ Ascensão do Senhor ‒ Santos Pascoal Bailão, Basília 
Evangelho (Mc 16,15-20) “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.” 
Passaram rápidos aqueles dois ou três anos nos quais Jesus anunciou a boa notícia da salvação oferecida a todos. Mesmo nas terras de Judá e Samaria muitos não ouviram sua voz. Foi condenado, crucificado e sepultado. Ressuscitado, tendo-se reerguido para a vida plena, enviou seus apóstolos e discípulos a completar a conquista do mundo. Não deviam prender-se àquelas terras; deviam partir para o mundo, para todos os povos de todos os tempos. Hoje a nós está confiada a tarefa. Somos enviados como seus continuadores, unidos a ele e, por isso, capazes não apenas de anunciar sua doutrina, mas também capazes de fazer nascer um mundo novo de justiça, de fraternidade e de uma esperança que vai além da morte. Somos responsáveis pela humanidade. 
Oração

Senhor Jesus, imagino que naquele momento discípulos e apóstolos não podiam perceber logo o tamanho da tarefa que lhes era confiada. Hoje ainda parece que não nos damos conta da responsabilidade que é transformar o mundo, conquistá-lo por dentro, sem imposição nem violência. Comodamente deixamos que se preocupem com isso os ministros da Igreja e uns poucos escolhidos. Acordai-me, para afinal compreender que sou discípulo para ser missionário, enviado vosso para a humanidade de agora. Para homens e mulheres que estão em meu lar, na minha rua, na minha cidade, e precisam de vós para dar um sentido a sua vida. Tenho de ajudá-los a descobrir a alegria da vida nova que só vós nos podeis dar. Não quero faltar à convocação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário