PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR Vice-Postulador da Causa-Venerável Padre Pelágio CSsR |
Existiu um rei que tinha como seu conselheiro, um homem muito sábio. Para qualquer problema que surgisse, o sábio tinha uma solução. Até que um dia o velho sábio caiu enfermo para não mais se levantar. E agora! A quem recorrer nos momentos difíceis? E desabafava-se com seu conselheiro:
- Meu velho amigo, a quem vou recorrer quando não mais existires? Alem da saudade que vou sentir, quem resolverá meus problemas?
Ao ver seu desespero, o sábio revelou-lhe o segredo que abria um compartimento secreto, onde estaria a solução. Mas recomendou que só abrisse quando tivesse um problema impossível de resolver. O sábio morreu e passaram vários anos. O rei viu-se muitas vezes cercado de problemas e tentado a abrir o compartimento secreto para resolvê-los mais depressa. Mas vencia a tentação, porque a advertência do saudoso sábio vinha sempre na lembrança:
“Só abrir quando tiveres um problema que pensas não ter solução!”
Um dia chegou esse momento inexorável em que não havia outra solução diante de um problema, a não ser recorrendo ao segredo . Com mãos trêmulas quebrou o selo e abriu o compartimento secreto. Dentro havia apenas um papelzinho onde se lia:
“Também este vai passar. Reze e lute”.
Lição: Nossa tendência é procurar sempre o mais fácil. Soluções fáceis nos tornam acomodados. Deus ajuda a quem madruga, mas não a quem se espreguiça. - Jorge E. Chan, de Panamá
Nenhum comentário:
Postar um comentário