sábado, 9 de março de 2024

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 –Sábado – Santos: Francisca Romana, Cândido, Gregório de Nissa.
Evangelho (Lc 18,9-14) “Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos.”
Com poucas palavras Jesus desmonta nossa confiança orgulhosa. Por nós mesmos não podemos ser justos e viver o bem. E o grande mal é que não o reconhecemos, e somos como o fariseu da parábola. Não gostamos de nos olhar com sinceridade; por isso nem sempre vemos o quanto precisamos de mudança de vida. Peçamos que Jesus abra nosso olhos, e faça-nos reconhecer nossa pobre fragilidade humana.
Oração
Senhor Jesus, de certo modo não gosto dessa vossa parábola, porque me faz encarar minha realidade. Há muita coisa errada em mim, vivo correndo por atalhos, e nunca me decido a vos seguir fielmente. E, de fato, sem vós seria ainda pior. Ajudai-me, então, a me entregar de todo a vós, reconhecendo que sem vós não posso ser feliz. Com vossa graça espero converter-me cada dia, sem nunca desanimar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário