sábado, 20 de maio de 2023

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Sábado – Santos: Bernardino de Sena, Columbano de Rieti, Austregésilo
Evangelho (Jo 16,23b-28) “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa.”
A alegria de que Jesus fala é aquela alegria, aquela satisfação profunda que nasce da paz que vem de Deus, da certeza de seu amor. Nada nos pode tirar essa alegria, nem os sofrimentos, nem mesmo a própria morte. Ela é dom de Deus, que não podemos merecer, mas que devemos pedir continuamente. Tendo-a no coração, tudo será diferente para nós, e nada nos perturbará.
Oração
Senhor meu Deus, hoje vos quero pedir essa alegria. Aumentai minha fé, minha confiança em vosso amor misericordioso. Tudo fizestes por mim, para que fosse feliz. Pena que muitas vezes quero ser feliz do meu jeito, e só encontro desilusão. Confio em vós, Senhor, e agora peço apenas que se faça em mim vossa vontade, essa vontade misericordiosa que me quer fazer feliz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário