quinta-feira, 9 de junho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE JUNHO

Oração da manhã
 para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Quinta-feira – Santos: Bv. José de Anchieta, Ricardo, Diana
Evangelho (Mt 5,20-26) “Eu vos digo: – Se vossa justiça não for maior que a dos escribas e dos fariseus, não entrareis no Reino dos Céus.”
Muitos fariseus e doutores cumpriam à risca a lei, mas apenas de forma exterior, sem se preocupar com o que de fato Deus queria deles. Jesus deixa claro que essa justiça meramente exterior não basta para quem quer aceitar a vida nova que Deus nos oferece. O que Deus quer de nós é acolhida, amor a ele e ao próximo, perdão, misericórdia, reconciliação, ajuda e compreensão entre nós. Sem isso não têm sentido nossas orações, sacrifícios e cerimônias religiosas.
Oração
Senhor, logo no começo desta oração eu perdoo a quem me ofendeu ou me fez algum mal, de fato ou apenas na minha imaginação. E peço que me ajudeis a amar de verdade, a procurar a bondade em todas as minhas atitudes, a não me contentar com as aparências da justiça. Limpai meu coração de todos os maus sentimentos, principalmente do orgulho e do ódio. Ajudai-me a ser transparente e sem fingimentos,  fazei que eu procure sempre a verdade e a justiça. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário