domingo, 22 de maio de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE MAIO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – 6º Domingo da Páscoa – Santos: Rita de Cássia, Quitéria, Casto
Evangelho (Jo 14,23-29) “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada.”
No versículo 21, lemos que ama Jesus quem segue seus mandamentos; e quem o ama é amado pelo Pai; e a ele Jesus se revelae manifesta. Esse amor obediente leva-nos ao amor a Jesus e ao Pai, e é ao mesmo tempo brota do amor do Pai e de Jesus por nós. Porque nos amam, revelam-se a nós, mostram seu amor, não com um conhecimento abstrato e teórico, mas por um conhecimento que nasce da experiência e do encontro com alguém que habita, está em nós, no mais íntimo de nós. Assim seu Espírito, seu Sopro de vida está em nós, não apenas conosco. Se amamos Jesus, vivendo do seu jeito, tudo muda em nós, passamos da morte para a vida, e podemos ter desde agora o começo da vida feliz que nos espera na eternidade.
Oração
Senhor Jesus, dizeis que a resposta a meu amor, frágil e limitado, é vosso amor imenso e o amor eterno do Pai. Quero ser amado por vós e pelo Pai, pois esse amor é salvação, vida e felicidades. Ajudai-me a responder, do melhor modo possível a esse amor que me faz capaz de amar, um pouco que seja, a esse amor que tanto me ama. Perdoai meu fraco amor, livrai-me das ilusões que tentam roubar-me o coração. Não permitais que ainda vos deixe e rejeite vosso amor, sem o qual nada sou. Levai-me por onde quiserdes, mas sempre para mais perto de vós. Por vossa graça e favor, abri meu coração, para que a Trindade esteja em mim, no centro, no mais íntimo de minha vida. Só assim poderei ter a paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário