quarta-feira, 2 de março de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE MARÇO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Quarta-feira – Santos: Inês da Boêmia, Jovino, Januária
Evangelho (Mt 6,1-6.16-18)Quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto.”
Nossa realidade humana leva-nos a exteriorizar nossas atitudes, também nossas atitudes diante de Deus. Jesus, com suas palavras e seu comportamento mostra-nos que nem devemos ter medo de mostrar nossas atitudes religiosas, nem devemos fazê-lo para conseguir a aprovação das pessoas. Temos de nos guiar pelo bom senso da prudência e das discrição, sem fugir nem nos exibir.
Oração
Senhor Jesus, na verdade nem sei se peco mais por vaidade, ou por medo do julgamento das pessoas. Dai-me bom senso, humildade e independência. Que eu saiba ajudar as pessoas com meu jeito de ser, sem nada fazer para me promover. Preciso também de sabedoria para aceitar o parecer sensato de meus irmãos, sem me deixar abater ou desanimar pelos julgamentos injustificados. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário