domingo, 13 de dezembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE DEZEMBRO

  
 flcastro22@gmail.com 

Oração da manhã para todos os dias 

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – 3º Domingo do Advento – Santos: Luzia, Otília, João Marimoni
Evangelho (Jo 1,6-8.19-28) “...seu nome era João. Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à por meio dele.”
Ao longo de toda a história da humanidade Deus sempre enviou homens e mulheres que, iluminados e inspirados por ele, ajudassem nossa caminhada. Eram profetizas e profetas que falavam em nome do Senhor, ajudando no conhecimento de suas propostas de salvação. Entre todos destaca-se João, filho Isabel e Zacarias, enviado para anunciar a vinda do próprio Filho de Deus. Impressionava tanto com seu jeito e suas palavras, que chegavam a se perguntar ser não seria ele o salvador esperado. Nossa missão pessoal pode não ser importante como a de João, mas precisamos cumpri-la. Temos nosso lugar no projeto de Deus, ele quer servir-se de nós. Com nossa vida, gestos e palavras podemos e devemos ajudar nossos irmãos e irmãs na sua busca de salvação.
Oração
Senhor Jesus, que agradecer o teres colocado em minha vida tantos irmãos e irmãs que me ajudaram e continuam ajudando a vos conhecer e a vos seguir. Dai-lhes desde agora a recompensa pelo bem que me fazem. Iluminai-os para que continuem falando de vós e mostrando, com sua vida, o caminho da salvação. Creio, Senhor, que reservais uma missão para mim, uma tarefa que só eu poderei cumprir. Quero fazer o que esperais de mim, mas preciso de vossa ajuda, para saber o que fazer e como fazer, o que dizer do jeito certo para conquistar o coração  de meus irmãos e irmãs. Preciso de vosso apoio quando parecer que meus esforços são inúteis, e minha impaciências quiser resultados imediatos. Finalmente, Jesus, que eu não queira ocupar vosso lugar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário