segunda-feira, 18 de maio de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Segunda-feira – Santos: João I, Félix de Cantalício, Cláudia
Evangelho (Jo 15,26-16,4ª) “E vós também dareis testemunho, porque estás comigo desde o começo.”
Jesus prometeu enviar sobre seus discípulos o Espírito da Verdade, o sopro de vida do Pai, e eles poderiam reconhecê-lo como o Enviado. Não é uma certeza humana que nos leva a acreditar em Jesus; é o Espírito da Verdade que coloca em nosso coração o dom da fé. Isso nos faz testemunhas de Jesus, que podemos anunciar e mostrar por nossa vida que ele pode transformar-nos e salvar.
Oração
Senhor Jesus, enviai sobre nós o Espírito da Verdade e da Vida, que nos abra o coração para acolher e viver vossa mensagem. Aumentai nossa fé e nosso amor, para que possamos viver intensamente nossa união convosco, e assim mostrar para todos vosso poder salvador. É difícil e perigoso o mundo em que hoje vivemos; por isso precisamos de uma ajuda especial, de clareza e coragem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário