domingo, 22 de março de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
Evangelho (Jo 9,1.6-9.13-17.34-38)E Jesus disse-lhe: – Vai lavar-te na piscina de Siloé (que quer dizer: Enviado). O cego foi, lavou-se e voltou enxergando.”
O cego acreditou em Jesus, e fez o que ele mandou. Todos falavam do milagre, mas os fariseus estavam preocupados com outra coisa. No seu entender estreito, Jesus não obedecia à Lei. Por isso não podia ser um enviado de Deus. E queriam impor a todos sua maneira de pensar. Por isso expulsaram da comunidade o cego que estava vendo mais do que eles, e acreditava que Jesus era de Deus, porque se preocupava com o bem de um pobre coitado. Quando o homem encontra de novo Jesus, diz que acredita nele e ajoelha-se diante dele num gesto de entrega total. Já não tem importância se os fariseus o consideram ignorante e pecador. Ele encontrou a liberdade da fé e do amor. Encontrou a pessoa de Jesus, em quem pode confiar, alguém que o ama e ele pode amar.
Oração
Senhor, abri meus olhos para que eu vos possa ver pela fé, e me possa confiar a vós pelo amor. Tocai meu coração, o que há de mais íntimo em mim mesmo, purificai-me para que eu possa estar em sintonia com vosso amor, que eu possa entender vossa linguagem, que eu vos possa compreender. Assim vos transformareis em centro de minha vida, de todas as minhas preocupações. Tudo o mais passará a ser secundário, mesmo o que parece às vezes tão importante.Com isso serei livre, não obrigado por leis, mas cativado por vós, seduzido por vossas propostas. E poderei, de olhos bem abertos, anunciar também para outros a liberdade, sem lhes impor cargas, mas apenas mostrando como é bom ser um dos vossos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário