quinta-feira, 10 de outubro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Quinta-feira – Santos: Daniel Comboni, Paulino de York, Gereão
Evangelho (Lc 11,5-13) Será que algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?”
O coração de pai é sempre o mesmo. Seja de nosso pai da terra, ou de nosso Pai do céu. Não esquecemos o que nossos pais fizeram por nós, sua bondade e seu cuidado. Pois bem, todo esse amor é apenas um leve reflexo do amor de Deus por nós. Seu amor por todos é um amor terno e forte, um amor surpreendente e gratuito. Dele podemos esperar todo o bem, só o bem, pois é sempre pai.
Oração
Senhor Jesus, muitas coisas nos ensinastes, mas certamente o mais importante foi dizer-nos que Deus é pai, que nos ama e quer nosso bem. É bom saber que é pai misericordioso, que ama com ternura, e que nos perdoa sempre que voltamos a ele. Isso me ajuda a continuar lutando com minhas debilidades. E sabendo que ele me ama tanto, não me resta senão amá-lo o mais que posso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário