sábado, 2 de março de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
 redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Sábado – Santos: Inês da Boêmia, Jovino, Januária
Evangelho (Mc 10,13-16) “Traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos os repreendiam. Jesus não gostou e disse: – Deixai vir a mim as crianças.”
Pais e mães, e certamente avós e avos viam em Jesus um homem de Deus, e por isso pediam que colocasse as mãos sobre as crianças, em sinal de bênção. Os discípulos reclamaram, achando que estavam impedindo que o Mestre se ocupasse com coisas mais importantes. Por outros motivos, muitos ainda tentam afastar de Jesus as crianças. Bem que podemos ajudá-las a encontrar o Mestre.
Oração
Senhor Jesus, vós confiastes as crianças – seres que estão a ser criados – não só a seus pais, mas a todos nós, familiares, professores e catequistas, a todos afinal. Hoje, de modo especial, quero pedir que ajudeis vossa Igreja a encontrar a melhor linguagem para transmitir aos pequenos vossa palavra. E que saiba criar um ambiente de vida comunitárias onde possam ser bem acolhidas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário